AHRESP vai certificar os melhores restaurantes da região de Aveiro

 

 

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal de Portugal vai avançar para a certificação dos melhores restaurantes da região de Aveiro. A iniciativa, que tem o apoio do Turismo Centro de Portugal, do Turismo de Portugal e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, insere-se no programa “Seleção Gastronomia e Vinhos”, que já certificou estabelecimentos de restauração dos territórios de Viseu Dão Lafões e Região de Coimbra.

 

O programa “Seleção Gastronomia e Vinhos” foi criado com o propósito de afirmar o património gastronómico português como produto turístico, convertendo-o num elemento diferenciador da oferta turística e num produto estratégico e competitivo para as empresas e para o país.

 

Para poderem exibir nas suas instalações uma placa distintiva e um diploma do programa, os estabelecimentos selecionados necessitam de cumprir uma extensa lista de requisitos, que vão desde a formação e o desempenho dos colaboradores às boas práticas de higiene e segurança alimentar, passando pela acessibilidade e segurança.

 

A qualidade e origem das matérias-primas, o empratamento e apresentação final do prato, a execução culinária e a apreciação aromática e degustativa são igualmente elementos preponderantes na avaliação dos estabelecimentos candidatos.

 

“Este programa é um instrumento promocional muito importante para os restaurantes, porque certifica a alta qualidade da sua oferta, atraindo mais visitantes, e incentiva outros restaurantes a elevar a fasquia da sua oferta”, afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP.

 

Sessões de esclarecimento para os restaurantes

 

Vão ser organizadas sessões de esclarecimento na região de Aveiro, para dar a conhecer aos restaurantes as vantagens de se candidatarem ao programa. As ações vão ter lugar em Ovar (31 de outubro, 16h00, Escola de Artes e Ofícios), Sever do Vouga (5 de novembro, 16h00, Auditório da Biblioteca Municipal) e Aveiro (18 de novembro, 16h00, Auditório da Biblioteca Municipal).

 

As inscrições nas sessões de esclarecimento são gratuitas e podem ser efetuadas no website da AHRESP.

 

 

* Crédito das fotos: Ricardo Resende/Unsplash

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x