Festivais de Outono reservam quatro concertos para os próximos dias

 

 

Os Festivais de Outono (FO) passam, nos próximos dias, por outra das quatro cidades que mantêm estreita ligação com a Universidade de Aveiro (UA): Oliveira de Azeméis. O concerto do Duo Yin Yang está agendado para esta quinta-feira.

 

O duo (na foto) formado por Inês Arede, no clarinete, e Catarina Silva, no acordeão, apresenta um programa intitulado “Uma viagem a preto e branco”, na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, às 18h30. O programa consiste em obras de estilos e sonoridades distintas, por forma a dar a conhecer e a valorizar a versatilidade desta formação menos usual (de acordeão e clarinete).

 

No mesmo dia, mas em Aveiro, o compositor português José Luís Ferreira será homenageado pelo Ensemble DME, às 21h30, no Auditório do CCCI do Departamento de Comunicação e Arte da UA. Desde música puramente eletroacústica a música que combina instrumentos acústicos com sons eletrónicos, passando por obras de cariz cénico, propõe-se um percurso pela obra de José Luís Ferreira, compositor que faleceu precocemente, no ano passado.

 

Na mesma sala, mas a 9 de novembro, às 17h30, Beatriz Maia (soprano) e Gustavo Afonso (ao piano) interpretam um conjunto de compositores num programa com o título “Camões, o Amor e outras Paixões”. Para além de Brahms e de Robert Schumann, o programa inclui Debussy, Fauré, Wolf e Berta Alves de Sousa.

 

Neste mesmo dia, às 21h30, o pianista Mário Laginha atua, pela segunda vez, nos Festivais de Outono 2019 interpretando composições suas.

 

Todos estes concertos são de entrada gratuita.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de