Albergaria-a-Velha preparou três dias de programação cultural para as crianças

 

 

Formar públicos para a cultura desde tenra idade. Este é o principal objetivo do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil, que regressa a Albergaria-a-Velha entre 15 e 17 de novembro. Ao longo de três dias, as crianças podem usufruir de um conjunto de espetáculos pensados especialmente para elas e que abrangem as mais diversas artes performativas, da música ao teatro, passando pela dança, cinema e instalação.

 

Na noite de 15 de novembro, pelas 21h30, A Praça abre alas para Da Cruz One Man Band, um Homem-Orquestra que toca, em simultâneo e em andamento, um total de 17 instrumentos. No sábado, música e dança conjugam-se no mundo encantado dos contadores de tempos. Em Quanto Tempo o Tempo Tem, os amigos Tic e Tac estão constantemente em desacordo – um quer fazer as coisas com pressa… O outro prefere ir com calma. Como é que se gere esta situação? Uma produção de Paulo Neto e Inês Negrão com início às 16h00 no Cineteatro Alba.

 

Na manhã de domingo, as crianças são convidadas a dar um mergulho com GLUGLUteca, uma experiência sensorial e performativa para bebés e famílias que usa (e abusa) da água.

 

Entre histórias e canções, salpicam-se colegas numa aventura subaquática, orientada por Dulce Moreira e Mariana Santos de O Som do Algodão. A atividade tem início às 10h30 na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha. De regresso ao Cineteatro Alba pelas 17h00, o público infantil pode conhecer um dos filmes clássicos de Charlie Chaplin, The Kid, com a banda sonora tocada ao vivo por O Gajo e a sua viola campaniça.

 

Ao longo dos dias do festival, está patente, na Sala de Exposições do Cineteatro Alba, a instalação Inúmera Mão da Companhia de Música Teatral. Som, escultura e outros elementos visuais criam uma interatividade que imerge crianças e adultos no universo dos pássaros.

 

A instalação Inúmera Mão e o espetáculo Da Cruz One Man Band são de entrada livre. Os bilhetes para Quanto Tempo o Tempo Tem e GLUGLUteca são de quatro euros por criança com um acompanhante; cada acompanhante extra paga dois euros. Já para a sessão de cinema The Kid, ao Som da Campaniça d’ O Gajo os bilhetes custam três euros para adultos e dois euros para crianças.

 

O MI – Festival de Música e Criatividade Infantil é uma organização do município de Albergaria-a-Velha.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de