Eva Fernandez em café-concerto no Cineteatro Alba

 

 

 

O OuTonalidades – circuito português de música ao vivo despede-se do Cineteatro Alba na noite de 5 de dezembro. O último café-concerto da edição de 2019 traz a Albergaria-a-Velha a artista catalã Eva Fernandez. O espetáculo tem início às 22h00, com entrada livre.

 

Eva Fernandez é, atualmente, uma das mais promissoras cantoras e saxofonistas de hazz em Espanha. Começou a dar os primeiros passos na música com o Sant Andreu Jazz Band, mas depressa enveredou por uma carreira a solo com o álbum That Darkness.

 

Apesar de ser ainda bastante jovem, Eva Fernandez já atuou com artistas de renome, como Perico Sambeat, Dick Oatts, Ken Peplowski, Bobby Gordon ou Scott Robinson e é uma presença assídua em importantes festivais de jazz.

 

No mais recente trabalho discográfico, Yo Pregunto, a artista selecionou poemas de Pizarnik, Storni, Costafreda e Cortázar, tendo depois composto as músicas com o guitarrista Josep Munar ao longo de um ano, em que a premissa “menos é mais” norteou o processo criativo.

 

Depois das boas críticas de That Darkness, a jovem promessa do jazz dá mais um passo seguro na sua carreira, criando um repertório doce, intimista e sedutor.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de