“Boas Festas em Aveiro” com várias propostas para miúdos e graúdos

 

 

 

O programa “Boas Festas em Aveiro”, que teve início no passado dia 1 de dezembro, apresenta como principais destaques da programação deste fim de semana, o concerto “Cupertinos”, na noite desta sexta-feira, pelas 21h30. Com entrada gratuita o concerto terá lugar na Igreja de Jesus do Museu de Aveiro/Santa Joana.

 

O grupo vocal Cupertinos, nascido no seio da Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, em 2009, dedica-se quase em exclusivo à música portuguesa dos séculos XVI e XVII, alicerçada num núcleo de compositores de renome mundial como Duarte Lobo (c.1565-1646), Manuel Cardoso (1566-1650), Filipe de Magalhães (c.1571-1652) ou Pedro de Cristo (c.1550-1618).

 

O concerto Cupertinos 2019 | Advento terá um programa inteiramente dedicado a Manuel Cardoso (1566-1650), indubitavelmente um dos mais reconhecidos e aclamados músicos portugueses de todos os tempos.

 

Destaque ainda para um outro concerto, no sábado, Às 19h00 do dia 7, sábado, o Coro de Câmara Voz Nua apresenta o Concerto de Natal na Igreja da Misericórdia.

 

Animação de Rua e teatro para as crianças

 

Durante todo o dia de sábado, das 10h30 às 12h30, haverá animação nas principais artérias da cidade, sob a batuta da Brass Band. A alegria e a música invadirão as ruas da cidade surpreendendo e animando os cidadãos.

 

“Fora da Mala” é outra animação de rua com música a tiracolo, a partir das 12h00 no palco coreto. O público será convidado a saborear uma experiência musical que o levará numa viagem à volta do mundo. Esta nova criação dos irmãos Fernandes, Artur e Bitocas, será estreada no “Boas Festas em Aveiro”.

 

Na Casa do Pai Natal instalada no Jardim do Cais da Fonte Nova serão promovidas, pela Start-Teatro, as oficinas de criatividade “Eu Faço o Natal”. As crianças poderão fazer as suas próprias decorações de Natal, criando objetos a partir de diversos materiais como feltros, pompons, molas da roupa. As crianças poderão também escrever as suas cartas ao Pai Natal.

 

Também haverá oportunidade para apresentar “O Natal na Corda da Roupa, um espetáculo de teatro com texto e conceção artística de Cláudia Stattmiller. Esta história é contada às crianças de uma forma mágica e divertida, em que os atores as convidam a participar e interagir, mostrando que afinal, o melhor do Natal é ter alguém com quem o partilhar. Estas duas ações decorrerão a partir das 15h00 nos dias 7 e 8 de dezembro.

 

 

* Foto de capa: Sandra Bio

 

Partilhar

Post a Comment