Concurso Literário Escolar da Murtosa volta a desafiar a imaginação

 

 

 

Pelo oitavo ano consecutivo, o município da Murtosa, juntamente com a Rede de Bibliotecas e o Agrupamento de Escolas local, lança mais uma edição do Concurso Literário Escolar da Murtosa.

 

Atendendo a que “a prática regular de atividades como a leitura e a escrita continua a ser um fator primordial para o bom desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens, ao estimular a sua imaginação e criatividade”, esta iniciativa assume esse grande propósito: fomentar os hábitos de leitura e escrita nas camadas jovens e envolver a comunidade escolar numa atividade cultural.

 

O VIII Concurso Literário Escolar da Murtosa tem como tema “E se fosse tudo ao contrário…” e será dividido em quatro escalões, correspondentes ao grau de ensino dos concorrentes: alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade; alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade; alunos do 7.º aos 9.º anos de escolaridade; alunos do ensino Secundário e antigos alunos a frequentar o ensino Secundário (ou equivalente).

 

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 3 de fevereiro de 2020. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas bibliotecas escolares do concelho (também no facebook das “Bibliotecas da Murtosa”) e nos sites da Rede de Bibliotecas da Murtosa e do Agrupamento de Escolas da Murtosa e no blogue da BEPAMF (Clube Bepamf).

 

Os estudantes do Agrupamento de Escolas da Murtosa e todos os outros do concelho que estejam a frequentar o ensino Secundário (ou equivalente) estão convidados a participar. Libertem a imaginação e… toca a escrever!

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de