Prémio “Projeto Inspirador do Ano” veio para Aveiro

 

 

 

A associação Agora Aveiro acaba de ser reconhecida a nível nacional, com a atribuição do prémio “Projeto Inspirador do Ano”, pela Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação”.

 

O prémio distingiu o projeto de voluntariado europeu desenvolvido pela Agora Aveiro, no ano passado, em parceria com o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz (CSPVC). O “Learners. Activists. Doers. Superheroes” foi, assim, um dos cinco projetos distinguidos pela agência nacional.

 

Mais do que se congratularem com esta distinção, os dirigentes da associação aveirense deixam a promessa de “continuar a oferecer a dezenas de jovens experiências transformadoras”.

 

O projeto centra-se na inserção de quatro jovens voluntárias, provenientes da Polónia, Itália e Grécia, no CSPVC, sob coordenação da Agora Aveiro. Além de apostar na promoção do espírito de voluntariado e solidariedade, o projeto oferece a oportunidade aos utentes da instituição de acolhimento de interagirem com jovens de diferentes países e com diferentes modelos e experiências culturais.

 

Refira-se que estas distinções foram entregues durante a sessão de comemoração do Dia Internacional do Voluntário, que decorreu no dia 5 de dezembro, em Guimarães. O momento contou com voluntários de mais de 15 nacionalidades que realizam os seus projetos em Portugal, bem como jovens portugueses que, no ano passado, efetuaram voluntariado além-fronteiras. João Paulo Rebelo (secretário de Estado da Juventude e do Desporto), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães) e Luís Alves (diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação) marcaram, também, presença no momento.

 

A Agora Aveiro é uma associação de jovens que trabalha na promoção da cidadania ativa e participativa. Entre as suas prioridades está o apoio a causas sociais, promoção da sustentabilidade, combate à exclusão social, e promoção da arte e da cultura.

 

Entre os seus projetos mais conhecidos estão a recente “Green Friday”, o “Precisas? Então leva!” e o “Valentino”, entre outros.

 

 

 

* Na foto: Natasa Golosin, da Agora Aveiro, a receber o prémio 

Partilhar

Post a Comment