Águeda é “um dos melhores municípios para viver”

 

 

O concelho de Águeda acaba de vencer os LivCom Awards e foi reconhecido como um dos melhores municípios para viver. “Em cerimónia realizada na Universidade de Roma Tor Vergata, Itália, Águeda foi distinguida com o primeiro lugar dos LivCom Awards, na categoria dos municípios com 20 mil a 75 mil habitantes”, anunciou a autarquia, em comunicado enviado à imprensa.

 

Ao receber o galardão, Jorge Almeida, presidente da câmara, destacou a importância desta distinção. “Desde logo porque estavam nomeados municípios de todo o mundo com muito trabalho desenvolvido e reconhecidas boas práticas, mas também porque demonstra que, de facto, Águeda é um dos melhores territórios para viver”, notou. Acrescentou ainda que “o município vai continuar a trabalhar para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus habitantes e a quem nos visita.”

 

Os LivCom Awards iniciaram-se em 1997 e visam distinguir e premiar os territórios com melhores condições para viver, avaliando diferentes parâmetros e áreas de atuação. O objetivo dos LivCom – Liveable Communities – é ainda desenvolver e compartilhar as melhores práticas internacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de cidadãos.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de