
A d’Orfeu faz 25 anos e vai distribuir presentes pelo seu público
Fundada a 4 dezembro de 1995, em Águeda, a d’Orfeu faz 25 anos em 2020 e prepara-se para presentear o seu público. A partir de janeiro, será possível levantar, na sede da associação, um “Passaporte Família” que inclui 25 desafios. À medida que as famílias forem completando os desafios, vão conquistando carimbos. Quantos mais carimbos conseguirem, mais prémios podem escolher.
Da lista de prémios disponíveis, constam Bolsas Escola de Palco, passes para os festivais d’Orfeu e até um Meet&Greet com um artista do Festim 2021.
Em clima de festa, não faltam eventos na agenda da associação. O ano começa com uma digressão escolar da nova criação d’Orfeu “Orpheus Viu-se Grego”, uma epopeia sobre rodas. A 10 de janeiro (Luca Argel) e a 28 de fevereiro (Francisco Sales), a temporada extra do 23.º OuTonalidades faz-se ouvir no CAA – Centro de Artes de Águeda; e a 7 de março está marcada uma Oficina de Escrita de Humor, por Susana Romana (M80, Produções Fictícias).
A 28 de março é a vez de Rita Carmo orientar uma Oficina de Fotografia de Espetáculo; a 3 e 4 de abril realiza-se a Mostra OuTonalidades no Espaço d’Orfeu; e o 12.º Festival i! acontece de 15 a 17 de maio.
Destaque, ainda, para o 12,º Festim, que volta a percorrer vários municípios da região nos meses de junho e julho. Já o 24.º OuTonalidades arranca a 21 de setembro e o 19º Festival O Gesto Orelhudo tem lugar de 7 a 10 de outubro.
A programação reserva, ainda, para o dia 21 de novembro o espetáculo especial “Tia Graça – toda a gente devia ter um”, no palco do CAA e com a Banda Alvarense.
A 4 de dezembro, celebram-se oficialmente os 25 anos da d’Orfeu, num evento que promete ser muito especial.