AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Carminho e António Zambujo no palco do Cine-Teatro de Estarreja

Palcos

Fernando Tomaz

 

 

Abril arranca, no Cine-Teatro de Estarreja, com a Banda Visconde de Salreu com um concerto que terá uma abordagem inesperada e irreverente à música popular. Este espetáculo, dia 6, conta com um convidado especial, Augusto Canário. Segue-se, dia 11, o humorista Rui Sinel de Cordes com “King Cordes” para celebrar os quase 20 anos de trabalho dedicados ao stand up comedy. António Zambujo volta aos palcos para cantar em nome próprio e, desta vez, apresenta “Cidade”, um álbum composto por 12 canções de Miguel Araújo. Em Estarreja atua no dia 13.

O ALAVANCA, festival de teatro de Avanca, promovido pela Companhia de Teatro Kopinxas, com o apoio do Município, está de regresso e, no dia 20, dá a conhecer a peça “André e Dorine”, que já percorreu mais de 30 países. Na noite do dia 27 celebramos a Liberdade, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, com o concerto e do pianista, Júlio Resende. O mais recente disco “Fado Jazz – Filhos da Revolução” é o protagonista do espetáculo que tem um momento comovente, um dueto impossível com Amália Rodrigues.

Entramos no mês de maio, dia 4, com o espetáculo de dança “Step Forward” da companhia Paulo Ribeiro. “Roda-Viva (A Menina e o Círculo)” de Cláudia Nóvoa, no dia 12, convida as famílias a viajarem pelo território dos sonhos e da imaginação. O grupo de teatro juvenil do Município de Estarreja, o Teatro do Desassossego traz à cena, dia 18, “Piripíri Extra Forte”, com encenação de Tanya Ruivo. Salvador Sobral apresenta-se na sala do CTE, dia 25, para encerrar o ciclo de Concertos Íntimos 2024, com o seu último disco “Timbre”.

Campus Jazz Publicidade

Junho ficará marcado pelas sonoridades da música nacional e internacional. Dias 5 e 6, assista à apresentação pública dos projetos em competição no 4.° Concurso Internacional de Jazz da Universidade de Aveiro. O 19º aniversário da reabertura do CTE vai ser celebrado com Carminho. Dia 22, vamos cantar “Portuguesa”.

No final do mês, é tempo ainda de ouvir as músicas do mundo, no âmbito do Festim, com Vox Sambou (Haiti/Canadá), e Ivo Papasov & His Wedding Band (Bulgaria), dia 28 e 29 respetivamente.

No cinema, as ofertas são diversas desde as Quintas de Cinema, que trarão filmes europeus e de autor, passando pelo Cinema Infantil com estreias de sucesso, até Cinema em Cartaz com filmes, também, acabados de chegar às salas.

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.