Concertos de Samuel Úria, José Cid e Luca Argel marcam o fim de semana

 

 

 

Prepare-se para sair para a rua pois vêm aí vários dias de “festança”. Aveiro volta a celebrar a festa do padroeiro do bairro da Beira-Mar, a partir desta quinta-feira e até segunda. Samuel Úria, José Cid e Toy, são alguns dos artistas que vão abrilhantar a festa do São Gonçalinho, a partir do palco principal, nas noites de 10, 11 e 13 de janeiro, respetivamente.

 

Ainda por Aveiro, para festejar a entrada em 2020, o centro comercial Glicínias Plaza, realiza, este sábado, pelas 18h00, um Concerto de Ano Novo com a atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras. O evento, de entrada gratuita, terá lugar na praça da restauração.

A Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo conhecido maestro António Vassalo Lourenço, contará com a performance de 55 músicos, trajados a rigor para a época festiva em questão, que irão tocar as melhores composições musicais de sempre, das quais se podem destacar: Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, numa exibição com duração de cerca de uma hora.

 

Na véspera, ou seja, na sexta-feira, é a vez do Cineteatro Anadia apresentar o tradicional Concerto de Ano Novo e Reis pela Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. Concerto agendado para as 21h30.

 

Noutros palcos e com outros registos, o GrETUA recebe a décima quarta edição de Kola Moka (a partir das 22h00), prometendo desde o “synthpop” e “eurotrance” de RIVAthewizard, aos “setentas” dos novos vintes de Omie Wise, passando pelo incontornável psicadélico de Travo e pela nova eletrónica de RAKUUN.

 

No Avenida Café-Concerto, este sábado (19h30), há encontro de bandas da escola Palco Central. Rock, Pop, Soul, MPB.., estilos variados interpretados por alunos de todas as idades.

 

Por Águeda, esta sexta-feira, às 22h30, no café-concerto do Centro de Artes de Águeda, atua Luca Argel. Um concerto que abre a temporada extra da 23.ª edição do OuTonalidades.

 

Ílhavo vai cantar os parabéns ao Aquário de Bacalhaus, do Museu Marítimo. Destaque para a apresentação, no sábado (16h30), de “A menina do mar”. Uma visita com performance, pela companhia Caixa de Palco, baseada na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de