Ílhavo vai ganhar um espaço inovador de ciência e tecnologia

 

 

 

O espaço do antigo Fórum Municipal da Juventude de Ílhavo, junto à Biblioteca Municipal, irá ganhar nova vida e dinâmica a partir do dia 13 de janeiro, com o seu interior renovado e requalificado. O “Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo”, que será inaugurado pelas 16h00 de segunda-feira, será totalmente dedicado à ciência e à tecnologia, não esquecendo o contacto com a cultura, património e identidade local, associando a longa tradição marítima da pesca de bacalhau, o pão de Vale de Ílhavo e a cerâmica da Vista Alegre às STEAM.

 

Com enfoque na comunidade escolar, tendo, no entanto, uma vertente direcionada também para a comunidade em geral e para as famílias, o “Estaleiro” irá assumir uma inovadora oferta no âmbito do Serviço Educativo Municipal de Ílhavo (SEMI).

 

“Quatro espaços com dinâmicas diferenciadas (Casa das Máquinas, Casa do Leme, Messe e Ponte) proporcionarão experiências Maker, de robótica, de gastronomia de bordo, de cozinha molecular ou, mesmo, de produção de bioplásticos e biodiesel. Até as estrelas estarão ‘disponíveis’ para observação”, anuncia a autarquia.

 

O projeto pedagógico deste novo espaço municipal apresentar-se-á inovador na sua construção e desenvolvimento, proporcionando novos desafios ao seu público, numa aposta articulada entre a câmara municipal, os três agrupamentos de escolas do município, a Universidade de Aveiro e as empresas locais.

 

A inauguração do Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo prolongar-se-á durante toda a semana com ofertas diferenciadas para os vários públicos

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de