O novo “Estaleiro” de Ílhavo vive, este sábado, um dia aberto

 

 

 

 

Já está oficialmente aberto o “Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo”, um novo espaço dedicado à divulgação da ciência e tecnologia, e criado a pensar na comunidade escolar e nas famílias.

 

O equipamento, situado ao lado da Biblioteca Municipal de Ílhavo, está agora a viver uma semana inaugural, com atividades para as escolas, mas no sábado abre as portas a toda a comunidade. Será um dia aberto para as famílias, com actividades ao longo de todo o dia – entre as 10h00 e as 21h00, irão decorrer demonstrações, experiências e um espetáculo.

 

Este novo equipamento, que buscar inspiração à forte ligação que o município tem aos navios, está dividido em quatro espaços, com dinâmicas diferenciadas: Casa das Máquinas, Casa do Leme, Messe e Ponte. Cada um deles, proporciona experiências maker, de robótica, de gastronomia de bordo, de cozinha molecular ou, mesmo, de produção de bioplásticos e biodiesel.

 

A programação e dinamização do “Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo” envolve várias entidades, além da própria autarquia. Também os agrupamentos de escolas do concelho, as empresas do município e a Universidade de Aveiro participam ativamente na dinamização do espaço.

 

Acima de tudo, este novo espaço promete ser palco de muitas actividades de cariz prático nas áreas das ciências, robótica e programação.

 

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de