
Música, dança e teatro compõem o cartaz deste fim de semana
As honras de abertura do cartaz deste fim de semana vão para uma sugestão para as famílias. Um espetáculo que além de decorrer na região, tem a marca de Aveiro. Falamos do espetáculo “Sapatos de Chumbo”, que ousa associar em palco ballet, hora do conto e conteúdo científico. Uma produção da Fábrica Centro de Ciência Viva, em parceria com o Conservatório Artes e Comunicação-Filarmónica União de Oliveira do Bairro, e que é apresentada no domingo, pelas 17h00, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.
Na Murtosa, o primeiro concerto do ciclo “Música no Museu” de 2020 acontece esta sexta-feira, pelas 21h30, e leva à COMUR a banda Senza, um dos mais estimulantes projetos nacionais (já foram por aqui notícia, lembra-se?).
No sábado (21h30), a Companhia Clara Andermatt vem a Águeda – mais concretamente ao Centro de Artes – com o seu “Parece que o mundo”, um espetáculo de dança e música, inspirado no livro “Palomar”, de Italo Calvino.
Em Oliveira do Bairro, a noite de sábado é reservada ao teatro. O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol recece a peça “Cartas na Mesa”, com Carlos Areia. Espetáculo marcado para as 21h30.
Por Vagos, especialmente a pensar nos mais novos, no sábado, há teatro de fantoches. Pelas 16h00, na Biblioteca Municipal João Grave, serão apresentadas “Histórias do Sapo”.
Estarreja recebe, no sábado à noite, um concerto da fadista Carminho. Vai subir ao palco do Cineteatro de Estarreja para apresentar “Maria”, o seu mais recente álbum.
Por Aveiro, na sexta-feira o destaque vai para a apresentação do espetáculo “Desafios”, uma produção do Trigo Limpo teatro ACERT, que cruza novo circo com teatro. Apresentação marcada para o Teatro Aveirense, pelas 21h30.
No domingo, a partir das 18h00, há mais uma sessão de “Samba na Ria”, no Avenida Café-Concerto, e esta promete ser diferente de todas as outras. Estará a cargo da Banda Batuquê.
As sugestão são nossas, a escolha cabe-lhe a si. Da nossa parte, ficam os votos de sempre: bom fim de semana!