Desafios para a década em debate na Universidade de Aveiro

 

 

 

Pensar num novo paradigma de competitividade para Portugal face aos desafios da globalização, da internacionalização da economia e das alterações climáticas é o grande objetivo do ciclo de Conferências UA 2030 – Desafios para a Década.

 

Organizadas pela Universidade de Aveiro (UA) para dar resposta aos grandes desafios da Agenda 2030 da ONU, a primeira das conferências, sob o tema da Economia Circular, vai trazer à Academia o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Matos Fernandes. O encontro realiza-se dia 21 de janeiro, às 10h30, na Sala de Atos, no Edifício Central e da Reitoria da UA.

 

“A mudança de paradigma inerente ao modelo de economia circular tem que envolver as organizações, mas também o cidadão, sendo fundamental a consciencialização para a mudança de hábitos, comportamentos e atitudes”, enquadra a organização das Conferências UA 2030.

 

“É um tema crucial que merece a melhor atenção também das universidades, pelo papel de relevo que estas podem assumir na introdução da componente de inovação nos vários campos de ação implicados neste modelo”, é acrescentado.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de