Origem estreia, esta sexta-feira, ciclo de jantares solidários

 

 

 

José Ribau Esteves, presidente da câmara municipal de Aveiro, é o primeiro convidado do ciclo de jantares “A Origem, cozinha com causa”, aceitando, assim, o desafio de confecionar um prato, cuja receita reverterá para a Cáritas Diocesana de Aveiro. O encontro gastronómico está marcado para o dia 24 de janeiro, às 20h30.

 

Esta é uma iniciativa promovida pelo novo restaurante “Origem”, o primeiro projeto de restauração do chef Tony Martins em Aveiro. Mensalmente, o restaurante desafiará uma personalidade da comunidade – da política à economia, da cultura ao desporto – para confecionar um prato ou um menu à sua escolha. Cinquenta por cento das receitas decorrentes deste jantar, que terá um custo de 50 euros  por pessoa, serão doadas a uma associação/instituição sem fins lucrativos de Aveiro, escolhida pelo convidado. As reservas devem ser efetuadas até ao dia 22 de janeiro para: reservas@aorigem.pt.

 

“Para além da valorização dos produtos da região na sua cozinha, o Origem pretende assumir uma vocação social, apoiando as associações e instituições sem fins lucrativos de Aveiro, mobilizando a comunidade para apadrinhar as várias causas”, explica a proprietária do restaurante Maria Soares.

 

Com uma decoração contemporânea e em tons neutros, o Origem oferece recantos íntimos, na sala principal. Também dispõe de uma sala para almoços ou jantares privados, com capacidade até 14 pessoas, e uma sala ampla para eventos com capacidade para 300 pessoas.

Partilhar

Post a Comment