Biografia de Manoel de Oliveira apresentada “Em Voz Alta”

 

 

Sábado é dia de “Em Voz Alta”, sessões que trazem periodicamente até à cidade de Aveiro algumas das mais admiráveis vozes do panorama literário da atualidade. Desta vez, a VIC // Aveiro Arts House – antiga casa do cineasta, ceramista, pintor, escritor e professor Vasco Branco – recebe Paulo José Miranda, autor da biografia “A Morte Não É Prioritária – Biografia de Manoel de Oliveira”.

 

A iniciativa, que terá lugar a partir das 21h30, incluirá um diálogo entre Rosa Alice Branco, Anabela Branco de Oliveira e Paulo José Miranda. Apoiada pela Contraponto, a sessão contemplará também a leitura de excertos da obra por Ana Celeste Ferreira.

 

Nesta obra, Paulo José Miranda mergulha na vida e no génio do realizador. Manoel de Oliveira teve uma vida longuíssima – 107 anos –, com várias vidas dentro dessa vida. O livro revela muitas informações e curiosidades até aqui desconhecidas de uma figura tudo menos trivial.

 

Acrescente-se que “A Morte Não É Prioritária – Biografia de Manoel de Oliveira” dá continuidade à coleção “Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea”, da Contraponto. Coleção, essa, iniciada com “O Poço e a Estrada – Biografia de Agustina Bessa-Luís”, de Isabel Rio Novo.

 

 

* Foto de capa: Paulo José Miranda (créditos Mário Santos)

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de