M2.Senos vão “Olhar por Dentro” a arquitetura de Ílhavo

 

 

 

A dupla de arquitetos M2.Senos – constituída pelos irmãos Ricardo e Sofia Senos – vai orientar, na manhã do próximo sábado, dia 25, mais uma visita do ciclo “Olhar por Dentro”. Partindo da proposta de “olhar” para os percursos da arquitetura de Ílhavo, os dois irmãos irão dar a conhecer ao público os meandros de alguns projetos da sua autoria.

 

“São duas habitações, uma já concluída e outra ainda em obras”, desvenda Sofia Senos, dando nota que cada um destes projetos tem as suas próprias especificidades. “A Casa IF está num terreno triangular e isso tornou o projeto exigente; a outra habitação também é bastante interessante e pode ser curioso as pessoas irem lá agora, em obras, e depois verem o resultado final”, apontou.

 

A visita, que resulta de uma parceria mensal do 23 Milhas com a Talkie-Walkie, tem início marcado para as 10h30 e está sujeita à aquisição de bilhete (3,5 euros). O ponto de encontro é na Casa da Cultura de Ílhavo.

 

O desafio de transformar os armazéns da Malhada

 

A dupla M2.Senos já viu alguns dos seus projetos merecerem honras de destaque em revistas especializadas de vários pontos do mundo. Um dos mais emblemáticos foi o da obra das Casas de Banho do Cemitério de Ílhavo, juntamente com o projeto da Casa da Amélia.

 

O Ricardo tem 44 anos e formou-se na Universidade Lusíada. A Sofia tem 36 anos e licenciou-se na Universidade de Coimbra. Decidiram adotar o nome M2.Senos para não deixar cair o seu primeiro sobrenome (Marques), não obstante já terem sido confrontados com a fácil associação ao símbolo de “metros quadrados”.

 

Neste momento, têm em mãos o projeto da nova cozinha e lavandaria social do CASCI, entre outros. Se lhes fosse dada possibilidade, gostavam de desenhar algo para a zona dos antigos armazéns da zona da Malhada, em Ílhavo. “Está ali algo que daria para fazer qualquer coisa interessante”, avalia Sofia Senos.

 

 

* Foto de capa: Casa IF (DR)

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de