Luís Severo, Áurea e Sérgio Godinho em destaque no cartaz do fim de semana

 

 

Mais um fim de semana à porta, com um cartaz cultural que promete tornar a escolha difícil. Há sugestões para vários gostos e em praticamente toda a região. Tome nota das nossas propostas.

 

Começamos pela cidade de Aveiro. O humorista Luís Franco-Bastos volta, este sábado (21h30), ao Teatro Aveirense. Vem apresentar “Consciente”, o seu mais recente espetáculo. Na sexta-feira, às 22 horas, o GrETUA recebe a harpista Angelica Salvi. A espanhola, a residir no Porto, traz-nos o seu disco instrumental que tem conquistado o público português. A noite prossegue com o Ornamental, que nos traz o melhor da tradição da música eletrónica experimental berlinense.

 

Por Ílhavo, este fim de semana fica marcado pelo regresso do ciclo “Acorda à Tarde”. Luís Severo é o senhor que se segue e tem concerto agendado para domingo (16h00), no Laboratório das Artes, na Vista Alegre.

 

Em Águeda, o destaque vai para o concerto de Sérgio Godinho. O “escritor de canções” regressa ao palco do Centro de Artes de Águeda, no sábado (21h30) com “Nação Valente”, o novo disco e novo espetáculo.

 

Por Oliveira do Bairro, no sábado (21h30), há concerto de Áurea, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

 

Estarreja dedica a noite de sábado (21h30) ao teatro, com a apresentação da peça “Ding Dong”, no Cine-Teatro de Estarreja. No domingo (16h00), no mesmo palco, atua a Orquestra Filarmonia das Beiras, no concerto comemorativo da elevação de Estarreja a cidade (15.º aniversário).

 

Ovar recebe, na noite desta sexta-feira (21h30), os Capitão Fausto. Concerto agendado para o Centro de Artes de Ovar.

 

Na Murtosa, no domingo, pelas 16h00, na COMUR – Museu Municipal, terá lugar a inauguração da exposição “Artistas Com Muita Lata!”, que reúne trabalhos de expressão plásticas dos alunos dos Centros de Apoio à Aprendizagem – Valência de Autismo.

 

Deixo-lhe ainda essa proposta que nos chega do norte do distrito de Aveiro. No sábado, às 21h45, vão subir ao palco do grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, 220 músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho, acompanhados pela cantora nacional Joana Espadinha e pelos locais Daniel Padrão e Joana Almeirante, protagonizando o espetáculo Variações Filarmónicas, uma homenagem à vida e obra de António Variações.

 

Aproveite o nosso cartaz e faça as suas escolhas. Bom fim de semana.

 

 

* Foto de capa: Luís Severo (créditos Mariana Cardoso)

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de