Espetáculo MININU sobe ao palco do CAE de Sever

 

 

 

MININU, o poema cénico para todas as infâncias é apresentado, sexta-feira e sábado, às crianças do primeiro ciclo do ensino básico e às famílias de Sever do Vouga.

 

Um espetáculo multidisciplinar para a infância que utiliza linguagens como o teatro, a literatura, a música, as artes plásticas e o vídeo para criar um objeto comunicante e universal. Inspirado na cultura guineense, é criado na sequência de Nha Mininu. Este é um projeto que envolveu a recolha de canções tradicionais infantis em todas regiões da Guiné-Bissau, a produção de um CD com arranjos originais e a participação de músicos guineenses residentes em Portugal.

 

O poema aborda uma história de fuga e viagem, desde os campos de arroz e os tambores mandinga de Gabu aos ritmos da Guiné Conakry, passando por Moscovo, Bissau e Lisboa. A criação é inspirada no projeto de recolha e edição Nha Mininu, no âmbito de “Cultura i nô balur” – promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e parceiros –, com o financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

 

As portas do Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga estarão abertas no dia 31 janeiro para as crianças do 1.º ciclo e a 1 de fevereiro para as famílias, sendo que a performance (gratuita) para as famílias terá inicio às 10h30.

Partilhar

Post a Comment