Ovar: crianças aprendem a desenvolver receitas científicas

 

 

Depois do sucesso dos Ateliês de Ciência que, ao longo do ano passado, deram a oportunidade a centenas de crianças de interagir com a ciência, de uma forma divertida, o Dolce Vita Ovar faz regressar esta iniciativa ao longo de 2020.

 

O primeiro Ateliê de Ciência do ano acontece já este fim de semana. “Cakes e moléculas” vai transformar a cozinha num laboratório e revela uma promessa: ser doce e fazer suspirar.

 

No sábado, 8, com os “Cupcakes de chocolate”, os tachos e as panelas dão lugar às provetas e aos gobelés, e no domingo, 9, com os “Doces Suspiros”, os mais novos vão descobrir como um delicioso suspiro pode ser confecionado através de uma reação química.

 

Os Ateliês de Ciência dirigem-se a crianças dos 3 aos 9 anos de idade e são de participação gratuita. Decorrem entre as 11h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 18h30, no Centro Comercial Dolce Vita Ovar, em Ovar.

 

Estes ateliês são levados a cabo pela Palco da Ciência, uma empresa de produção de conteúdos científicos, fundada por antigos colaboradores do Visionarium – Centro de Ciência do Europarque e que se tem dedicado à conceção de exposições itinerantes na temática científico-experimental.

Partilhar

Post a Comment