Este domingo, há Carnaval dos pequeninos em Estarreja

 

 

 

O corso infantil é o primeiro grande desfile dos festejos do Carnaval de Estarreja. Os mais pequenos foliões tomam conta do Sítio do Carnaval para brincar ao entrudo. Associações, instituições, escolas fazem deste um espetáculo cheio de criatividade, magia e folia! Este domingo, dia 16 de fevereiro, às 14h30, com entradas livres.

 

Organizado pela câmara municipal, com o apoio da Associação do Carnaval de Estarreja, a edição deste ano do Carnaval Infantil contará com a participação de 15 grupos e 1.650 participantes, este ano com a graça dos Reis de Palmo e Meio, os gémeos Leandro Marques e Ariana Marques, de 9 anos, que irão encerrar o desfile.

 

Desde os mais pequenos mascarados que frequentam a creche e a educação pré-escolar e os alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, em Estarreja, as crianças começam a desfilar mesmo que ainda não tenham idade para andar! O espírito folião surge assim muito cedo, dando continuidade à tradição carnavalesca tão enraizada no concelho.

 

Toda a família é convidada a participar, a partir das 13h00, a entrar no Camarim da Fantasia para fazer uma pintura facial ou enfeitar um adereço. E depois do desfile infantil, a partir das 16h00, a usufruir da animação no Sítio do Carnaval com insuflável, Jogos do Hélder, Persil Noir e Clowns com modelagem de balões.

 

Cupido’s Party e Apresentação de Sambas Enredo

 

O programa da edição de 2020 do Carnaval de Estarreja abre já esta sexta-feira. No Dia dos Namorados, há uma Cupido’s Party para que os foliões se deixem enamorar pelo evento que mobiliza toda a comunidade. Neste primeiro fim de semana de folia e com entradas livres, o Multiusos é o local das noites do Carnaval. No sábado, as escolas de samba apresentam os sambas enredo originais que prepararam para a edição deste ano do Carnaval.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de