Le Bruit: um projeto musical com alma aveirense

 

 

 

O projeto é novo mas a amizade é antiga. Rui Reis e Bruno Barreto já se conhecem dos tempos da escola e das brincadeiras de infância. Estiveram juntos na primeira aventura pelo mundo da música: uma banda de garagem, na qual iam tocando os temas de que mais gostavam (Nirvana e The Offspring lideravam as preferências). Nunca saíram da garagem, mas sentem um enorme orgulho naquilo que fizeram. Hoje, são os Le Bruit, projeto musical que acabam de apresentar ao público da região – o concerto de apresentação aconteceu a 1 de fevereiro, no Avenida Café-Concerto.

 

Depois de terem crescido juntos, em Aveiro – o Rui é natural de Albergaria-a-Velha e o Bruno nasceu em Estarreja -, acabariam por seguir por caminhos diferentes. O Rui fez carreira na área da música eletrónica e de dança – é Dj há 19 anos -; o Bruno é professor de música e tem participado em bandas na área do rock. Em 2013, voltam a juntar-se numa sala de ensaios.

 

“Resolvemos começar a fazer algumas coisas juntos, um bocadinho fora da minha área de música de dança e um bocadinho também fora da área do Bruno”, enquadra Rui Reis. O resultado? “Um projeto de fusão, que junta trip hop, downtempo, eletrónico e também com alguns temas a puxar mais ao rock”, referem. Acima de tudo, é um projeto no qual têm a oportunidade de fazer aquilo de mais gostam, sem estarem preocupados “em seguir um certo estilo de música”.

 

Acabam de lançar o seu primeiro EP e, em breve, irão dar a conhecer ao público novos temas musicais dos Le Bruit. Por ora, as reações do público têm sido positivas, em especial no que toca ao single “Arraia Míuda”, com a participação da cabo-verdiana Sílvia Pires.

 

 

 

 

 

 

Depois do concerto de apresentação em Aveiro (foto em baixo), os Le Bruit esperam, agora, começar a chegar a outros palcos e a conseguir um lugar nas playlist das rádios nacionais. Em palco, gostam de se apresentar com músicos convidados e num formato que seja muito mais do que um mero concerto.

 

“No concerto de apresentação, tivemos o apoio e a produção do Dino da Costa , que é uma pessoa muito importante para o projeto, e o baterista Gonçalo Lemos”, destacam.

 

A partir de Aveiro, esperam começar a chegar a todo o país, levando o nome Le Bruit bem longe. Uma designação que junta os nomes Bruno e Rui, inspirando-se, igualmente, na palavra francesa bruit (ruído, barulho).

 

 

 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x