Vagos passa a integrar a rota dos ralis nacionais

 

 

 

O Rali da Bairrada, organizado pelo Clube Automóvel do Centro sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e promovido pela Promolafões, é a mais recente competição de ralis a realizar em território nacional.

 

Na estrada a 7 e 8 de março, o Rali da Bairrada integra também o projecto “Race 4 Eco” da FPAK que visa reduzir a pegada ecológica resultante da organização de eventos de desporto motorizado, através da sensibilização e ação efetiva junto de praticantes e público. Refira-se que o projeto já captou a atenção da Federação Internacional do Automóvel (FIA), com acompanhamento das acções no terreno e recolha de dados do projecto para que tenha continuidade no futuro.

 

O município de Vagos prepara-se, assim, para receber a festa dos ralis, acolhendo equipas, pilotos e público em geral. Silvério Regalado, presidente da câmara municipal, revelou que houve factores importantes para que a prova seja realizada no concelho e na região da Bairrada, a primeira das quais “são eventos desta envergadura que ajudam as suas regiões e as suas marcas”.

 

Encarado como um veículo promocional para o território de Vagos, o Rali da Bairrada visa também valorizar o tecido económico regional, ajudando a aumentar a produtividade das empresas, capacitando, igualmente, o capital humano, sem descurar a gastronomia e como elemento cultural, símbolo de identidade e meio de integração.

 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x