Murtosa em contagem decrescente para o carnaval infantil

 

 

 

No próximo dia 22 de fevereiro, pelas 14h00, sairá à rua o tradicional desfile do carnaval infantil, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da câmara municipal, uma iniciativa que, ao longo de mais de 30 anos, foi ganhando uma dimensão e uma projeção crescentes, que a tornaram no maior evento a ter lugar na Murtosa depois da Romaria de São Paio da Torreira.

 

Centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho irão desfilar no centro da vila da Murtosa, num colorido e animado corso que conta também com a participação de muitos grupos de adultos. Ao todo, serão mais de 1.700 figurantes, distribuídos por cinco escolas do ensino público, oito instituições particulares (crianças e idosos) e 10 grupos organizados de adultos. O corso sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca.

 

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de entrudo, a programação carnavalesca murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos grupos de carnaval com a colaboração da câmara municipal da Murtosa. A próxima irá decorrer a 21 de fevereiro, a partir das 19h00, na tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes e a atuação de bandas convidadas.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x