Cicloexpresso Barrocas vence prémio “Escola Amiga da Criança”

 

 

 

O Cicloexpresso da Escola Básica 1/Jardim de Infância das Barrocas, Aveiro, acaba de receber o prémio “Escola Amiga da Criança”, a categoria “Envolvimento Família e Comunidade”. Este prémio – que resulta de uma iniciativa da Leya, da CONFAP e do psicólogo Eduardo Sá – distingue projectos e iniciativas de escolas amigas da criança.

 

O Cicloexpresso consiste numa iniciativa liderada por alguns pais, que se organizam por forma a permitir que as crianças possam ir, em grupo, de bicicleta para a escola.

 

Funciona como um “comboio” regular, com um percurso, paragens e horário previamente definidos. As crianças em bicicleta seguem acompanhadas por adultos, geralmente os pais, de forma sustentável e ativa, ganhando uma maior consciência ambiental, espacial, físico-motora e sobretudo uma relação de proximidade com o espaço cidade.

 

Em Aveiro há já duas linhas em funcionamento, a Linha Barrocas e a Linha João Afonso. “Todas as crianças são bem vindas e a informação para começar a pedalar está disponível em www.cicloexpresso.pt”, destaca a organização, em comunicado.

Partilhar

2 Comments

  • Pingback: Vamos falar de mobilidade boa? - AveiroMag
    21 de Fevereiro, 2020
  • Avatar
    Jorge
    21 de Fevereiro, 2020

    Fantástico!! Moro na baixa da cidade a 1.5 kms da escola e quero muito que o meu filho vá para a escola João Afonso de bicicleta, tal como eu ia há 35 anos atrás, a pé ou de bicicleta — é muito mais saudável para ele e para mim, mais prático e divertido. Graças a esta iniciativa do CicloExpresso, quando o meu filhote entrar para a João Afonso neste Setembro, poderá ir em segurança e em grupo!!

Post a Comment