AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Obras de arte inspiradas no surf em exposição na sede do Aveiro Arte

Artes

 

 

A Associação de Surf de Aveiro, no âmbito da comemoração do 35º aniversário da sua fundação, está a promover a quinta edição do SurfArte - Exposição de Obras de Arte Inspiradas no Surf. Esta edição, cuja abertura aconteceu a 5 de abril, estará patente até 20 de abril, dia em que, pelas 17 horas, decorrerá o leilão das obras em exposição. Pode visitá-la na sede do Aveiro Arte - a Galeria Morgados da Pedricosa -, localizada junto ao Museu Santa Joana, em Aveiro.

Com a realização desta iniciativa, a Associação de Surf de Aveiro propõe-se a trazer o surf para o meio urbano, permitindo que os amantes dos desportos de ondas possam desfrutar de arte inspirada no seu desporto, assim como adquiri-las no final da exposição.

O desafio foi colocado a artistas locais, nacionais e estrangeiros, muitos dos quais aceitaram o convite, elaborando peças únicas, entre pintura, ilustração, fotografia, escultura e composições têxteis. Na exposição, estão também patentes obras de autoria de artistas Aveiro Arte e da Academia de Belas Artes de Ílhavo.

Mesmo não podendo estar presente no dia do leilão, será possível deixar a sua licitação sobre alguma obra da exposição, que será tida em conta no momento do leilão.

No espaço da exposição, as obras de arte convivem com pranchas de surf, cartazes históricos da Associação de Surf de Aveiro, uma coleção de areias e outros elementos ligados ao surf.

Com os fundos arrecadados no leilão das obras, a Associação de Surf de Aveiro, depois de cumpridos todos os compromissos com as despesas inerentes à realização da exposição, irá adquirir equipamento novo para a Escola de Surf.

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.