Tudo a postos para a 4.ª Meia Maratona de Ílhavo

 

 

 

A 4.ª Meia Maratona de Ílhavo acontece já no próximo dia 5 de abril, voltando a englobar a Corrida da Pequenada, Mini Maratona e Caminhada. A organização, a cargo da Atletas.net e da câmara de Ílhavo, tem já tudo a postos para mais uma edição da competição que “tem um dos melhores e mais rápidos percursos de meia maratona existentes em Portugal”.

 

Não obstante os condicionalismos que estão a afetar vários eventos, fruto da ameaça do Covid-19, a organização da Meia Maratona de Ílhavo mantém-se otimista e faz questão de recordar que o risco desta prova é reduzido – a grande maioria dos atletas são de nacionalidade portuguesa.

 

A edição de 2019 contou com a participação de cerca de 1.400 atletas, nas quatro provas que compõem o evento. O primeiro sinal de partida é reservado à pequenada (corridas de 300 metros) e acontece às 9h30. A Meia Maratona tem partida agendada para as 10h00 e Mini e a Caminhada partem às 10h10.

 

Na sessão de apresentação pública da prova, realizada este sábado, no Montebelo Vista Alegre Hotel, José Manuel Henriques, da organização, apelou à compreensão de todos para os condicionamentos de trânsito, que irão fazer-se sentir a partir das 9h30. Com essa garantia: “as autoridades estão coordenadas para irem desbloqueando as vias à medida que a prova for passando”, assegurou.

 

Já Tiago Lourenço, vereador do Desporto da autarquia ilhavense, destacou o apoio e participação de várias associações ilhavenses neste grande evento desportivo. Fernando Caçoilo, por seu turno, realçou a importância que esta prova tem para o município. “É já hoje uma marca e referência que queremos potenciar”, destacou o presidente da câmara municipal. 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x