AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Tudo a postos para o Festival Internacional de Música de Espinho

Artes

Em razão das circunstâncias vividas, o Festival Internacional de Música de Espinho acontece, este ano, num espaço de tempo mais alargado do que o habitual e com uma programação revista e adaptada ao momento. Ainda assim, a Academia de Música de Espinho, entidade promotora do evento, procurou manter a diversidade no cartaz.

A Igreja Matriz de Espinho vai acolher dois concertos de música barroca de dois agrupamentos franceses. A 1 de outubro, Le Poème Harmonique apresentam "Os Ofícios de Trevas" que marcam um dos momentos mais expressivos da música católica. Já no dia 6 de dezembro, data que carimba o encerramento do evento, o ensemble Le Banquet Céleste traz o dramatismo e a teatralidade tão característicos do período Barroco, com três Cantatas de Natal de J. S. Bach.

As restantes datas acontecem no Auditório de Espinho | Academia, começando desde logo pelo dia 25 de setembro. A abertura desta 46.ª edição está a cargo do pianista espanhol Javier Perianes e da Orquestra Clássica de Espinho, sob direcção musical do jovem maestro Nuno Coelho.

Há ainda a destacar a interpretação da obra Music for 18 Musicians de Steve Reich, um dos compositores mais emblemáticos da música contemporânea. A 30 de Outubro, o FIME Ensemble e o Drumming GP apresentam esta obra, após cerca de 20 anos desde a última apresentação em Portugal (Porto, 2001).

O jazz chega pela primeira vez a 2 de outubro com a Orquestra de Jazz de Espinho e China Moses, uma das cantoras de jazz mais electrizantes da actualidade. No dia 21 de novembro, sobe a palco mais uma das grandes referências deste género musical. Jan Garbarek apresenta-se acompanhado por um trio que inclui Trilok Gurtu, reconhecido pela sua criatividade na percussão. Por fim, o FIME conta com a presença de Théo Ceccaldi e Roberto Negro no dia 27 de novembro, bem como do seu Montevago (2019), o mais recente álbum deste duo.

Os bilhetes para os eventos do Festival Internacional de Música de Espinho estão à venda em www.musica-esp.pt ou no balcão da Academia de Música de Espinho.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.