Coronavírus: lojas e restaurantes de Aveiro tomam medidas

 

 

 

 

Perante a situação de risco de propagação do Coronavírus, e também em cumprimento das medidas decretadas pelo Governo, vários estabelecimentos comerciais da região não tardaram a reagir perante esta situação de crise, alterando procedimentos ou fechando temporariamente as portas.

 

“Vários restaurantes e bares já fecharam, outros estão muito preocupados”, refere Jorge Silva, presidente da Associação Comercial de Aveiro, entidade que tem vindo a ser confrontada com inúmeras perguntas e dúvidas por parte dos seus associados face a este momento de crise.

 

A loja Alma de Alecrim, por exemplo, acaba de anunciar que vai fechar as portas na próxima semana e adiar todos os workshops previstos até ao final do mês. Os clientes são “atendidos por telefone, com a possibilidade de marcar o atendimento na loja em caso de necessidade, um cliente de cada vez, e com as devidas precauções”. A loja online mantém-se em funcionamento normal, com a possibilidade de entregar em mão, em Aveiro, as compras superiores a 10 euros efectuadas na loja online (ou através de mensagem) a um preço muito reduzido (1 euro).

 

Reduzir a frequência para metade

 

O restaurante Un Poco Loco anunciou hoje que decidiu tomar uma série de medidas, entre as quais se inclui “reduzir a frequência para metade, procurando ter sempre uma mesa de intervalo entre convidados”. A esta medida junta-se, também, o redobrar da “atenção nas tarefas diárias ligadas à higienização do espaço e lavagem de alimentos”, intensificando todo o cuidado que já era prática corrente.

 

Foi igualmente criada uma “zona para entrega de refeições de take away para minimização de contacto entre estafeta/colaborador Un Poco Loco”. O restaurante dá ainda nota da “monitorização horária de temperaturas de todos os colaboradores”.

 

Ao nível do serviço de entrega de refeições, o NoMenu está a incentivar o pagamento através de MB way, evitando o manuseamento de dinheiro. “Os procedimentos e cuidados de higiene sempre tivemos, mas agora foram reforçados”, realça Filipe Marçal Ferreira, gerente da empresa NoMenu Aveiro. Ainda assim, os próximos dias vão ser vividos com grande expetativa, atendendo à probabilidade de mais restaurantes optarem por fechar.

Partilhar

Post a Comment