Presidente da AFA: é prematuro falar sobre o futuro dos campeonatos

 

 

O presidente da direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) diz que, neste momento, é prematuro afirmar que os campeonatos distritais de futebol desta época vão ser cumpridos na íntegra. Para Arménio Pinho essa é uma questão que só deverá ser colocada quando existirem condições de saúde pública para as equipas regressarem aos treinos, o que manifestamente ainda não se verifica.

 

“Neste momento, as prioridades são outras. O importante é salvar vidas, conter a propagação do vírus e depois haverá tempo e espaço para encontrar a melhor solução”, defende.

 

O presidente da AFA não coloca de parte qualquer cenário e entende que terão que ser a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes a liderarem este processo porque as decisões que vierem a ser tomadas em relação aos campeonatos profissionais e ao campeonato de Portugal terão reflexos nas competições distritais de Aveiro e das restantes associações do país. “Tem existido diálogo permanente entre todos, mas nós ainda não sabemos em que altura é que vai ser possível retomar a atividade”, explica Arménio Pinho acrescentando que o adiamento do campeonato europeu de futebol para 2021 pode ajudar na intenção de concluir as provas, mas tudo depende da evolução da pandemia.

 

“Os planos existem, mas primeiro temos que ultrapassar esta situação terrível que nos deixa a todos a sofrer”, afirma, sublinhando a importância de todos aderirmos a esta “manifestação de solidariedade coletiva” seguindo as recomendações das autoridades competentes no combate à propagação do Covid-19.

 

Gabinete de Crise em funções na AFA

 

A AFA tem em funções um Grupo de Crise que ainda há uma semana anunciou que a suspensão de toda a atividade, inicialmente prevista até hoje, irá prolongar-se por tempo indeterminado, até nova deliberação. Para além da suspensão de todos os jogos oficiais de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, a decisão abrange todos os treinos de todas as Selecções Distritais, Cursos de Treinadores, Acções de Formação e demais actividades em curso e sob organização da Associação de Futebol de Aveiro.

 

O grupo de trabalho criado para acompanhar os desenvolvimentos desta pandemia, decidiu, ainda, encerrar ao público os serviços administrativos, também por tempo indeterminado. A Associação de Futebol de Aveiro lembra que, nos últimos dias, várias competições, de diversas modalidades, foram suspensas, de forma a tentar travar a propagação da Covid-19 no nosso país. Entre elas estão a Ronda de Elite para o Europeu Sub-17 de futebol feminino, que iria decorrer entre os distritos de Aveiro e de Coimbra e o Torneio Interassociações Sub-15 de futsal masculino, que teria como sede a cidade de São João da Madeira.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x