Realizador aveirense orienta oficina de cinema de animação “online”

 

 

 

Todas as ideias são bem-vindas nestes tempos de isolamento, em especial para aqueles que têm crianças e jovens em casa. É preciso encontrar atividades de lazer para ocupar o tempo que sobra depois de cumpridas as tarefas da escola.

 

E que tal colocar a pequenada a assistir a uma oficina sobre cinema de animação? A proposta é apresentada pelo realizador e professor aveirense Luís Oliveira Santos e já está disponível no Youtube.

 

Basta pegar em alguns materiais básicos, como cartolina, caneta, régua ou tesoura, e começar a explorar conceitos e ideias do cinema de animação.

 

Licenciado em Arquitetura e mestre em Criação Artística Contemporânea, Luís Santos é professor do Agrupamento de Estarreja há mais de 20 anos. Tem vindo a realizar alguns filmes de curtas metragens documentais e, em 2013, foi nomeado para os prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, na qualidade de melhor curta metragem pelo filme A Luz da Terra Antiga.

 

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
Propostas culturais e de lazer para um fim de semana em casa - AveiroMag

[…] pelo realizador aveirense Luís Oliveira Santos. Pegue numa cartolina, numa tesoura e num lápis e aventure-se pelo mundo do cinema de animação. E até pode convidar a família a juntar-se a […]