Estarreja tem uma instalação artística carregada de esperança

 

 

 

Esta terça-feira, os habitantes de Estarreja depararam-se com uma instalação artística que é, acima de tudo, um sinal de esperança. Algum artista anónimo (ou mais do que um) decidiu colocar um arco-íris numa das rotundas do centro da cidade – mais concretamente na que dá acesso ao hospital local. Um esforço que vem juntar-se a outros que estão a ser encetados naquele município.

 

A câmara acaba de anunciar que vai disponibilizar de imediato equipamentos de proteção individual (EPI) para as unidades de saúde do concelho e Bombeiros Voluntários de Estarreja. E tem já em curso a aquisição de uma encomenda massiva de equipamentos de proteção individual, destinados não só às unidades de saúde como também às IPSS do concelho.

 

A autarquia faz ainda saber que procedeu também à aquisição de um ecógrafo para o CHBV – Centro Hospitalar do Baixo Vouga, equipamento essencial para funcionamento dos ventiladores. Mantém-se em estreita articulação com as instituições de saúde locais, incluindo o Centro Hospitalar, no sentido de tentar prover às suas necessidades imediatas.

 

“Infelizmente, o tempo de resposta no fornecimento destes materiais não é tão imediato quanto se pretende, face à pressão que existe atualmente no mercado mundial, mas a autarquia estima que no prazo de duas semanas os EPI agora adquiridos estejam em condições de serem distribuídos aos seus destinatários primordiais: os profissionais de saúde do concelho, Bombeiros e IPSS”, explica a câmara de Estarreja, em comunicado.

 

Contentor para rastreio

 

Tendo em vista a instalação de uma área COVID-19 em Estarreja, a Câmara Municipal irá também alugar um contentor para criar as condições necessárias para o rastreio e realização de testes à doença.

 

Estas ações representam um investimento global de cerca de 400 mil euros, sendo que cerca de 150 mil euros serão comparticipação de privados, nomeadamente da APQ – Associação Portuguesa da Química e Empresas Químicas e o restante será assumido pelo Município.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de