Educ@RA, uma plataforma para professores e alunos da região

 

 

 

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) disponibilizou a toda a comunidade educativa da região a plataforma Educ@RA. Um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha, destinado a todos os alunos, professores, coordenadores e encarregados de educação.

 

“Esta plataforma é um ótimo instrumento de aprendizagem. Através da publicação de atividades e desafios dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, tornar-se simultaneamente num programa lúdico e de entretenimento para as nossas crianças”, destaca a CIRA, em comunicado.

 

Esta plataforma dá ainda aos professores a possibilidade de criar um artigo, no mural, apenas para a sua turma, facilitando a comunicação com os seus alunos e respetivos encarregados de educação. Através desta funcionalidade podem, por exemplo, facultar orientações sobre atividades a realizar pelos alunos.

 

Os professores podem, ainda, na Área de Professor, criar um código de acesso temporário para a turma, de modo a que todos os alunos consigam aceder à plataforma.

 

“A utilização desta plataforma constitui também nesta fase da nossa vida, de combate à pandemia do Coronavírus/Covid-19, uma ferramenta disponibilizada pela CIRA na persecução do objetivo comum de diminuição do risco de propagação da doença, disponibilizando ferramentas letivas para todas as crianças e jovens residentes na região de Aveiro, numa altura em que as escolas estão encerradas durante pelo menos um mês”, é ainda destacado.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de