Competições jovens de futebol e futsal da AFA terminam já

 

 

 

As competições de futebol e futsal de formação organizadas pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), relativas à época 19/20, devem dar-se por concluídas, por decisão da direção da Federação Portuguesa de Futebol anunciada esta tarde. A deliberação da FPF abrange as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, e tem efeitos também sobre as provas jovens das 22 associações distritais de futebol.

 

Desta decisão não resulta qualquer efeito desportivo imediato, uma vez que não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas.

 

A complexidade da situação que resulta do estado de emergência vigente em Portugal devido à Pandemia provocada pela propagação do Covid-19 está na base desta decisão que, de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, “visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os, assim como a todos os seus familiares, de perigos bem presentes”.

 

“Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis”, acrescenta. A FPF está certa do apoio dos clubes a esta medida excecional e faz votos para que, “em segurança e estabilidade”, os clubes possam preparar da melhor forma possível a época 2020/21.

 

Para a Federação Portuguesa de Futebol, “a prioridade de pais, avós, filhos e netos deve ser, obviamente, a de se dedicarem à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito à proteção da saúde”. As restantes competições organizadas pela FPF permanecem suspensas. A situação provocada pela pandemia da Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, que poderá rever, ampliando ou reduzindo, as medidas implementadas.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x