Propostas culturais e de lazer para um fim de semana em casa

 

 

 

Aqui estamos para lhe apresentar mais umas quantas propostas culturais e de lazer para estes dias de isolamento. Há várias atividades que pode e deve cumprir, a partir de casa, neste fim de semana.

 

Começamos por dar-lhe nota do “Festival Varandas” que está de regresso este domingo, invadindo as varandas, pátios e janelas de Portugal com uma programação cultural diversificada. Face à pandemia da Covid-19, irá designar-se “Festival Varandas Em Casa” e convida os portugueses a serem protagonistas e espetadores no seu bairro e nas redes sociais, neste período de isolamento social. A ideia é simples: artistas e criadores, profissionais ou amadores, são desafiados a desenvolverem atuações e performances para todos os públicos (aveirenses: sintam-se convocados). Para aderir ao movimento coletivo cultural domiciliário, basta fazer a inscrição junto da organização através dos chats nas redes sociais Facebook e Instagram da zet gallery ou email, enviando nome, contacto, proposta – música, poesia, teatro – e local onde vai acontecer. A organização irá compilar as participações e divulgar o horário com todas as sugestões.

 

Imperdível é também a proposta que nos é apresentada pelo realizador aveirense Luís Oliveira Santos. Pegue numa cartolina, numa tesoura e num lápis e aventure-se pelo mundo do cinema de animação. E até pode convidar a família a juntar-se a si.

 

Aproveite também as sugestões de leitura que nos são apresentadas pela Ror de Livros (pode fazer as suas encomendas online). A última proposta foi buscar inspiração ao Dia Mundial da Poesia, que se celebrou no dia 21 de março.

 

Se estiver tentado a passar algum tempo de volta do fogão e do forno, siga as dicas do chef Duarte Eira, do Restaurante Salpoente. Em resposta ao desafio lançado pela Aveiro Mag, Duarte Eira não hesitou em partilhar a sua receita de Açorda de Ovas de Bacalhau. Vamos tentar?

 

Deixo-lhe também essa lembrança: o GrETUA está a apresentar uma série de podcasts com artistas e profissionais de cultura. Os convidados desta semana são Paulo Calatré (ator e encenador), José Roberto (músico) e a equipa do “Porta à Porta”, iniciativa solidária do GrETUA.

 

Divirta-se e não se esqueça de respeitar a regra #euficoemcasa. Bom fim de semana.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x