Trufas de chocolate de Aveiro conquistam prémios internacionais

 

 

 

O produtor do chocolate Bean-to-Bar de Aveiro, Feitoria do Cacao, foi distinguido com mais três reconhecimentos internacionais, mas desta vez, com as suas trufas. Após ter grande sucesso na edição especial de trufas no Natal do ano passado, a marca aveirense decidiu concorrer este ano, com estas trufas originais, à categoria de “Filled Chocolate” (Chocolate recheado) do Academy of Chocolate Awards 2020, um dos concursos internacionais mais conceituados no sector. A prova foi realizada em fevereiro em Londres, pelos jurados internacionais, os quais provadores oficiais de chocolate, especialistas, críticos e jornalistas, etc.

 

A sua Trufa CHAI conquistou o Bronze Award, e às Trufa Laranja e Trufa Manteiga de Ovelha foram atribuídas menções honrosas, na categoria de “Ganache de Fruta, Floral, Especiaria ou Infusão”.

 

A Feitoria do Cacao, primeira fábrica do chocolate Bean-to-Bar (produzir o chocolate desde o grão de cacau até a tablete em pequenos lotes) em Portugal, foi inaugurada em Aveiro no final de 2015 por duas aventureiras, Susana Tavares e Tomoko Suga.

 

Com as limitações atuais tendo em conta a situação do país, a produção de trufas da Feitoria do Cacao tem sido irregular (as trufas são elaboradas com ingredientes frescos), sendo que na loja online da marca podem ser encontradas permanentemente as suas tabletes (também estas, vencedoras de vários prémios).

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x