Biblioteca Municipal de Albergaria disponibiliza conteúdos online

 

 

 

Como forma de apoiar a comunidade albergariense neste período de isolamento, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha está disponibilizar conteúdos online.

 

Na sua página de Internet, em biblioteca.cm-albergaria.pt, na secção Eventos – Vamos a Isso?, as famílias podem encontrar um leque de conteúdos online, com sugestões de leituras, visitas virtuais a exposições, músicas, desenhos animados, jogos, propostas de formação, entre outros desafios. Todos os conteúdos são regularmente atualizados, pelo que há sempre algo novo para encontrar (e fazer) na página.

 

Para a Biblioteca Municipal, o objetivo deste projeto é facultar “um sem fim de ocupações possíveis para estes dias em que (re)inventamos uma outra vida”. Para tal, o equipamento cultural conta com o apoio da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e o PNL2027.

 

Bruno Eira, diretor de Serviços de Bibliotecas da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, numa mensagem enviada às bibliotecas públicas do país, afirmou que a situação de exceção que se vive obriga à procura de estratégias e meios alternativos para dar continuidade a um trabalho que é habitualmente presencial. “Quando grande parte da população está em casa, as bibliotecas podem ajudar a veicular informação relevante e atualizada e a facilitar o acesso à Informação, à Cultura e ao Lazer”, referiu.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x