Coletivo cívico Vizinhos de Aveiro lança a “Linha do Vizinho”

 

 

 

Nos próximos dias, os Vizinhos de Aveiro, coletivo cívico surgido em resposta à COVID-19, vão lançar a “Linha do Vizinho”. Esta linha comunitária, um serviço prestado por cidadãos, destina-se a informar os grupos de risco e com dificuldade de acesso à internet, sobretudo a população mais idosa residente no município de Aveiro.

 

Numa primeira fase, este serviço irá funcionar das 15h00 às 21h00 e procurará agilizar contactos com os apoios sociais e os serviços ao domicílio.

 

“Porque imaginamos que esta linha venha a ter muita procura, precisamos de voluntários. Estamos à procura de pessoas com mais de 18 anos que disponham de computador com acesso à Internet, que tenham habilidade em utilizar plataformas e ferramentas digitais e que possuam gosto por conversar”, anuncia o coletivo.

 

As inscrições podem ser feitas no link shorturl.at/dwGLW, no grupo de Facebook ou no website do coletivo cívico.

 

Cerca de 16.000 “vizinhos”

 

O coletivo lançado, há cerca de três semanas, para alertar para possíveis problemas e ajudar a gerar respostas públicas perante a pandemia da COVID-19, tem vindo a registar “uma dinâmica cívica notável”.

 

Neste momento, são cerca de 16.000 “vizinhos” no grupo de Facebook e 1.000 utilizadores no website, que mantém uma atualização regular dos apoios sociais (IPSS) e dos serviços ao domicílio.

 

Partilhar

Post a Comment