Saiba quais os eventos já cancelados ou adiados em Aveiro

 

 

 

A câmara municipal de Aveiro decidiu reformular o seu calendário de festivais e outros eventos calendarizados e com trabalhos de preparação em curso, face à pandemia da Covid-19.

 

Segundo foi já anunciado, a Maratona da Europa Aveiro 2020 vai realizar-se a 25 de outubro (estava prevista para 26 de abril). Já os restantes eventos agendados para abril, maio e junho são cancelados, destacando-se as várias ações da Semana Santa, as Comemorações do 25 de abril, as Comemorações do Feriado Municipal de 12 de maio (estas duas datas terão ações evocativas) e a Feira do Livro (maio/junho), entre outros.

 

Em relação aos principais Eventos calendarizados de julho a dezembro 2020, como o Festival dos Canais (julho), o Festival Dunas de São Jacinto (agosto), Techdays + Criatech + Prisma (outubro), Agrovouga (novembro) ou o Boas Festas em Aveiro (dezembro/ janeiro), ainda serão alvo de “uma decisão sobre a sua realização e a sua dimensão comparativamente às edições de 2019”.  A ideia passa por, se possível, manter a sua realização, mas adotando “medidas preventivas cuidando da defesa da saúde de todos”, anuncia a autarquia, em comunicado.

 

Na perspetiva de que a evolução da pandemia o vai permitir, a câmara promete desenvolver “todos os esforços no sentido de executar em 2021 todo o seu plano de eventos nos moldes que criou e estabilizou, e em estreita cooperação com os seus parceiros”, (…) “contribuindo também para apoiar a recuperação socioeconómica que queremos e vamos fazer com os cidadãos e os agentes sociais e económicos”.

Partilhar

Post a Comment