
20 dos 68 doentes internados no CHBV já tiveram alta
Desde que internou o primeiro doente diagnosticado com COVID-19, no dia 14 de março, já passaram pelo Internamento do Centro Hospital do Baixo Vouga (CHBV), 68 pessoas, sendo que, destas, 20 já tiveram alta para o domicílio.
No Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro, de 14 de março a 6 de abril foram feitos 1.407 atendimentos por suspeição de infeção pelo coronavírus. Ainda assim, este número é inferior aos 1.759 testes realizados pela instituição, distribuídos pelos doentes que procuraram o Serviço de Urgência, mas também pelo apoio que o CHBV tem dado aos lares da região que têm solicitado ajuda, nomeadamente ao nível do rastreio (foram feitos 280 testes no conjunto dos lares da Misericórdia de Aveiro, Lar de São José de Ílhavo, Lar de Santa Joana), ao Agrupamento de Centros de saúde do Baixo Vouga e à Saúde Pública de Aveiro. Da totalidade das pessoas testadas, 15% acusaram infeção.
Mais capacidade ventilatória
Esta semana, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga vai aumentar a sua capacidade de ventilação, uma vez que aos ventiladores existentes na unidade, vão juntar-se mais três equipamentos, enviados pelo Ministério da Saúde, que reforçou, também, a assistência do CHBV com mais quatro monitores multifunções. Dispõe ainda de mais dois ventiladores numa sala de emergência dedicada aos doentes com a COVID-19.
Os dados foram avançados, esta terça-feira, pela unidade de saúde aveirense, em comunicado enviado à imprensa.