Estarreja aumenta número de bolsas de estudo para o ensino superior

 

 

 

No âmbito da aposta nas políticas de juventude e da disponibilidade financeira do município, a câmara municipal de Estarreja aprovou o aumento, para 12, do número de novas bolsas de estudo do ensino superior e politécnico, bem como a lista definitiva de bolsas de estudo atribuídas para a edição de 2019/2020, no total de 29 (12 novas bolsas e 17 renovações). Atendendo à crise de saúde e consequente crise económica associada, a autarquia decidiu adiantar o pagamento integral do valor as bolsas, que habitualmente são pagas em prestações mensais.

 

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de 10 novas bolsas, com um valor mensal até 125 euros (consoante o escalão), durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores. As candidaturas decorrem em novembro.

 

Considerando o estado de emergência nacional, este ano não se realizou a habitual sessão presencial de entrega das bolsas de estudo. Contudo, a câmara municipal fez questão de assinalar este momento, recorrendo às novas tecnologias, numa sessão online que decorreu no início deste mês, com a presença do presidente da câmara, Diamantino Sabina, e do vereador da Educação, João Alegria.

Partilhar

Post a Comment