
OLI oferece 10 mil viseiras a instituições da região de Aveiro
A OLI já entregou 53 mil viseiras a instituições e unidades de saúde portuguesas. Só na região de Aveiro, foram distribuídas 10 mil viseiras, avança fonte da administração da empresa que decidiu dar o seu contributo no combate nacional à pandemia da Covid-19, produzindo e oferecendo material de proteção individual.
Entre as instituições da região que mais viseiras receberam estão o Hospital Infante D. Pedro, a câmara de Aveiro (para distribuir por diferentes instituições particulares de solidariedade social), o município de Sever do Vouga e o Hospital da Luz (Aveiro, Águeda e Oiã).
Já a nível nacional, a lista é liderada pela Administração Regional de Saúde do Norte, Hospital Curry Cabral, e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Importa lembrar que a OLI tinha previsto fabricar 80 mil unidades por mês, acabando por superar o objetivo. Em abril, foram produzidas 95 mil unidades e, em maio, a empresa estima chegar às 100 mil.
Plano de contingência ativado
As viseiras estão a ser produzidas fábrica sediada em Aveiro, que se encontra a laborar 24 horas por dia e sete dias por semana. “A OLI rapidamente implementou um plano de contingência, integrando todas as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, que foi decisivo para assegurar a saúde e a segurança de todos”, assegura a administração.
Neste último mês, a empresa registou “uma ligeira diminuição do volume de vendas, sobretudo no mercado de retalho”. “Já as vendas para o setor da construção e imobiliário mantêm-se”, especificou fonte da empresa.