Biblioteca Municipal de Estarreja volta a “EmprESTAR”

 

 

 

“EmprESTAR” é o nome do serviço de empréstimo que a Biblioteca Municipal de Estarreja promove nesta fase pós-emergência nacional. Um regresso com novas regras, como por exemplo livros em quarentena, mas com os objetivos de sempre: permitir o livre acesso à cultura e informação, facultar o acesso a múltiplos suportes de informação, mas acima de tudo, estimular a leitura.

 

A Biblioteca Municipal de Estarreja disponibiliza o “EmprESTAR”, de segunda e sexta-feira, das 10h00 às 17h00. O leitor só tem que aceder à plataforma https://biblioteca.cm-estarreja.pt/, consultar o catálogo bibliográfico online, realizar a sua pesquisa e escolher os documentos que pretende.

 

Posteriormente, deverá enviar um e-mail para biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt e/ou telefonar para o número 234 840 614 e indicar os documentos que pretende requisitar (títulos e autores), o seu número de leitor e nome completo.

 

A Biblioteca agendará a data e horário para levantamento da encomenda. As entregas são feitas na entrada do edifício da Biblioteca, cumprindo todas as regras de segurança e higiene recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção-Geral de Saúde.

 

O prazo de entrega de material não livro (CD, DVD) foi alargado para 15 dias, enquanto se mantém o prazo de 1 mês para as monografias.

 

Caso o leitor se encontre impossibilitado de sair do seu domicílio, poderá receber os seus documentos em casa, em data e horário a combinar.

 

Os livros têm a garantia de não terem sido objeto de contacto humano no último mês e aqueles que, entretanto, forem recolhidos, serão colocados em quarentena antes de voltarem à circulação.

Partilhar

Post a Comment