Ílhavo cancela todos os seus eventos de referência do verão

 

 

Marolas (julho), Festival da Sardinha (julho), Festival do Marisco (agosto), Festival do Bacalhau (agosto), Festival Cabelos Brancos (setembro) e Festa dos Bacalhoeiros (setembro). Estão todos oficialmente cancelados por parte da câmara de Ílhavo.

 

“Após reunião com as associações parceiras na promoção e realização das referidas iniciativas, a câmara municipal lamenta a necessidade de tomar esta decisão que tem, na prática, um impacto negativo na dinâmica cultural, social e associativa do município, mas que se enquadra nas determinações da Direção-Geral da Saúde, no âmbito das medidas públicas de prevenção e mitigação do surto pandémico de COVID-19”, explicou a edilidade.

 

Apesar destes eventos terem um papel inquestionável na dinamização da comunidade e na promoção do município, tendo alguns conquistado uma dimensão nacional e internacional, como é o caso do Festival do Bacalhau (em 2019, contou com 150 mil visitantes, 130 iniciativas e registou um consumo de 11,2 toneladas de bacalhau e derivados), a autarquia entende ser prioritária a prevenção e a salvaguarda da saúde pública e do bem-estar dos cidadãos, princípios que se devem sobrepor a qualquer outro objetivo ou dinâmica.

 

No entanto, a câmara garante que irá procurar desenvolver eventuais alternativas que assinalem, com perspetivas e contextos distintos, alguns destes importantes marcos na vivência coletiva do município.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x