Aveiro representada na celebração do Dia Nacional dos Cientistas

 

 

 

No dia 16 de maio, Dia Nacional dos Cientistas, todos estão convidados para participar no Festival de Ciência Online. Serão três horas de emissão online com a ciência e os cientistas que ninguém vai querer perder. Do programa fazem parte sprintalks, visitas virtuais, atividades, desafios, e outras surpresas.

 

Ao longo da emissão será possível descobrir algumas das mais recentes descobertas da ciência, conhecer alguns dos rostos de quem a faz, participar em conversas com investigadores e explorar várias atividades e desafios.

 

O astronauta da ESA Andreas Mogensen, a astrobióloga Zita Martins, o botânico Jorge Paiva, o cientista polar José Xavier, a presidente da Agência Espacial Portuguesa Chiara Manfletti, o físico e Prémio Nobel da Paz Mohan Munasinghe, a engenheira de Materiais Elvira Fortunato, o patologista Sobrinho Simões, a socióloga Luísa Schmidt, o economista Ricardo Paes Mamede, serão alguns dos convidados.

 

A Universidade de Aveiro estará representada pela engenheira eletrotécnica Susana Sargento, que trabalha em Redes e Internet do Futuro. A professora Catedrática e Investigadora vai partilhar com o público quais são os maiores desafios de hoje e as expetativas do trabalho desenvolvido para os próximos 10 anos.

 

Também a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro irá apresentar em direto uma experiência do show de ciência “Química por Tabela 2.0”.

 

Organização conjunta

 

O Festival de Ciência Online é uma organização da Ciência Viva e da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Tem início previsto para as 16h00 e será emitido através do website Ciência Viva.

 

O Dia Nacional dos Cientistas foi instituído em 2016 por Resolução da Assembleia da República. O dia 16 de Maio – data do nascimento de José Mariano Gago – foi escolhido para homenagear o seu legado.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x