Música, museus e ciência entre as propostas do fim de semana

 

 

São várias propostas para o fim de semana que se avizinha e aconselhadas a vários tipos de público.

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro está a promover, até domingo, o Festival Aveiro É Nosso. Esta iniciativa está a ser transmitida através da internet e “pretende celebrar e projetar tudo o que de bom é feito na região de Aveiro, através de um cartaz cultural eclético composto por artistas da cidade das várias áreas: teatro, dança, gastronomia, música, entre outras”, destaca a organização.

 

Ílhavo volta a lançar-nos um convite irrecusável. O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) preparou três dias de programação especial, de sábado a segunda, para assinalar o Dia Internacional dos Museus. Será um programa tão preenchido como o habitual, mas, desta vez, a decorrer em casa de cada um. A transmissão é garantida através da página de Facebook do MMI.

 

De Águeda chega-nos uma proposta em jeito de desafio. O Centro de Artes de Águeda acaba de lançar um Caderno de Atividades. Uma compilação de jogos, passatempos e atividades lúdicas que são tão divertidos quanto desafiadores.

 

Destaque, também, para a realização do Festival de Ciência Online e no qual Aveiro estará representada. No dia 16 de maio, Dia Nacional dos Cientistas, todos estão convidados a assistir a três horas de emissão online com a ciência e os cientistas que ninguém vai querer perder.

 

Por último, fica a sugestão de leitura da semana. Desta vez, a livraria aveirense Ror de Livros propõe-nos dois pequenos livros de grandes inspirações: “O pequeno livro das grandes heroínas”, de Maria João Medeiros, e “O pequeno livro dos grandes heróis”, de Sofia Cochat-Osório.

Partilhar

Post a Comment