Habitantes de Albergaria desafiados a manter ruas e varandas floridas

 

 

 

Com a aplicação das medidas de prevenção do contágio por Covid-19, o município de Albergaria-a-Velha não vai realizar o tradicional projeto comunitário Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor. Ainda assim, mesmo sem um evento oficial, a autarquia decidiu convidar a população a manter vivo o espírito do projeto e a florir as suas ruas e varandas.

 

Albergaria em Flor visa fomentar a interação e a coesão social entre os moradores, enquanto sensibiliza para a preservação e o embelezamento do espaço público. Após um período de confinamento e de isolamento social, é importante demonstrar às pessoas que o mundo não tem de ser “cinzento” por causa do Covid-19 e que há espaço para a cor e a alegria no lugar onde vivemos, realça a autarquia.

 

Por outro lado, acrescenta a edilidade, cuidar de plantas é terapêutico, ajudando as pessoas a relaxar em momentos mais agitados, a refletir e, muitas vezes, a ganhar outra perspetiva sobre os problemas.

 

Além de convidar a comunidade a florir as suas habitações, a câmara municipal deseja que os munícipes partilhem os seus recantos plenos de flores e plantas através de fotografias, que podem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico servico.social@cm-albergaria.pt.

 

Na página de Facebook do município será criado um álbum com as fotografias enviadas, dando também um toque florido ao espaço online.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x