Câmara de Ílhavo faz chegar atividades à comunidade sénior

 

 

 

A câmara municipal de Ílhavo está a distribuir junto da comunidade sénior “Kits Maior Idade”, com vista a ajudar os mais velhos a manterem-se ativos.

 

Estes “Kits Maior Idade” são gratuitos e personalizados para abranger diferentes grupos, sendo estruturados por três públicos.

 

O primeiro “Kit Maior Idade – Casa” é dirigido às pessoas idosas que vivem no seu domicílio, tendo sido entregues mais de 115, constituídos por exercícios de estimulação cognitiva (quebra-cabeças, palavras cruzadas e advinhas), suportes de informação (por exemplo, receitas de culinária), projetos artísticos (peças de teatro, propostas de escrita criativa ou artes plásticas) e, ainda, propostas agrícolas com a distribuição de diversas sementes.

 

O segundo “Kit Maior Idade – Instituição” é dirigido aos idosos das estruturas residenciais para pessoas idosas. Neste caso, foram já entregues mais de 95 unidades constituídas por um conjunto de exercícios de estimulação e desafios como propostas de trabalho entre técnicos e seniores.

 

Por último, o terceiro “Kit Maior Idade – Demência”, elaborado pela Associação Alzheimer Portugal, contém cadernos com atividades tendo sido entregues mais de 10.

 

Nesta campanha porta a porta, a câmara municipal conta com a parceria da Guarda Nacional Republicana na realização de visitas conjuntas às pessoas idosas, especialmente aquelas que vivem sozinhas.

Partilhar

Post a Comment