Mamoa, a nova praia Bandeira Azul de Aveiro, abre a 1 de julho

 

 

Acaba de ser notícia por causa da sua entrada para o grupo de praias com Bandeira Azul. A praia fluvial da Mamoa, situada na freguesia de Milheirós de Poiares, em Santa Maria da Feira, é uma das grandes novidades no que toca à atribuição do galardão de qualidade da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Inicia a sua época balnear a 1 de julho e termina a 31 de agosto, e, como habitualmente, será vigiada, segundo anuncia a câmara municipal.

 

Com uma área de 2 hectares, a praia fluvial da Mamoa dispõe de infraestruturas de apoio, nomeadamente, bar, posto de primeiros socorros, sanitários, parques de estacionamento com zonas reservadas a pessoas com deficiência e parque para bicicletas.

 

Designada, pela primeira vez, como água balnear no verão de 2013, tem sido classificada, desde 2017, como excelente em termos da qualidade da água – o controlo e monitorização da qualidade da água é da competência da Agência Portuguesa do Ambiente.

 

A câmara municipal de Santa Maria da Feira diz estar já a elaborar o Plano de Emergência para esta praia, garantindo-se uma rápida e eficaz resposta caso ocorra algum episódio de poluição na zona balnear ou alguma outra situação em que se torne insegura para os veraneantes, bem como o Plano de Contingência – Covid-19, de acordo com as regras definidas pela Autoridade de Saúde Local.

 

 

3.7 3 votes
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando pinheiro
Fernando pinheiro
27 de Maio, 2020 20:34

Que abra rápido está a fazer falta obrigado

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x